Eventos

A AS|A realiza eventos jurídicos para a discussão de questões atuais e de relevo para as empresas, disseminando notícias, artigos, publicações e a própria produção intelectual de sua equipe nas mídias sociais.

12/02/2019

Palestra AS|A Brasília: Planejamento Societário, Sucessório e Governança Corporativa para empresas familiares

Em Brasília, o Dr. David Gonçalves de Andrade Silva, sócio-fundador da AS|A, tratará desse tormentoso tema, abordando seus múltiplos reflexos societários, tributários e sucessórios.


05/02/2019

Palestra AS|A MG: Planejamento Societário, Sucessório e Governança Corporativa para empresas familiares

Dr. David Gonçalves de Andrade Silva, sócio-fundador da AS|A, tratará desse tormentoso tema, abordando seus múltiplos reflexos societários, tributários e sucessórios.  


11/12/2018

Palestra: aspectos tributários do plano de Governo 2019

No próximo dia 11, terça-feira, a partir das 8h30, a Andrade Silva Advogados (AS|A), Unidade Nova Lima - MG, organizará um encontro para elucidar aspectos tributários do Plano de Governo 2019. David Gonçalves de Andrade Silva, sócio-fundador do escritório, analisará as propostas que tramitam no Congresso Nacional e as já consolidadas no programa de Governo eleito.


28/11/2018

Aspectos Tributários do Plano de Governo 2019

Em parceria com a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), o escritório Andrade Silva Advogados (AS|A), que atua há quase 20 anos com Direito Empresarial em Brasília, Minas Gerais e São Paulo, vai reunir aproximadamente 120 executivos no dia 28 de novembro, no Auditório do ION Escritórios Eficientes, em Brasília, para falar sobre os aspectos tributários do Plano de Governo 2019. 


29/06/2018

Café & Negócios: Governança Corporativa e Planejamento Societário para empresas familiares

Em mais uma edição do Café & Negócios, a Andrade Silva Advogados promove outro ciclo de palestras. Desta vez, o tema será as boas práticas de governança corporativa e o planejamento societário para empresas familiares.  


06/06/2018

Palestra: Direito de Energia – Smart Energy e Geração Distribuída

Diante de tema tão atual e relevante, a Andrade Silva Advogados – AS|A promoverá, no próximo dia 6 de junho, quarta-feira, na sede da Amcham BH, um encontro com empresas da área de Energia, com o objetivo de debater os temas atuais do Direito de Energia, em especial a Era da Energia Inteligente – Smart Energy – e todas as possibilidades de auto geração de energia atualmente vivenciadas por empresas e pessoas físicas.
 


27/04/2018

WORKSHOP SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS

A Andrade Silva Advogados promoverá, no próximo dia 27, um grande workshop sobre novas tecnologias e sua aplicação no meio empresarial. Blockchain e demais disrupções estarão entre os temas a serem abordados por especialistas em direito e empreendedorismo.


25/10/2016

Seminário: Sucessão Familiar

Conteúdo Programático + Os principais problemas enfrentados pelas corporações familiares. + Estruturas societárias que favorecem o planejamento sucessório, tanto do patrimônio quanto dos negócios. + O que é uma Holding? Quais as diferenças entre sociedades anônimas e sociedades limitadas. + A cisão parcial como instrumento para segregação do patrimônio envolvido nos negócios. Vantagens e cuidados. + Os acordos de acionistas e de quotistas, como forma de instrumentalizar as regras de sucessão dos negócio e do patrimônio. + Principais aspectos fiscais envolvidos no planejamento sucessório e patrimonial (ITBI, ITCD, IRPJ, CSLL, PIS e COFINS).   Expositores + David Gonçalves de Andrade Silva | Sócio Fundador da Andrade Silva Advogados + Sérgio Prates Nogueira Filho | Economista, Diretor Regional do Grupo Icatu Seguros + Sérgio Frade | Diretor Presidente da Solutions Gestão de Seguros


22/09/2016

Pequenas e médias empresas e a Lei Anticorrupção

O evento irá alertar os gestores do negócio acerca dos riscos empresariais que surgiram com o advento da Lei Anticorrupção Brasileira. Indicar soluções juridicamente adequadas para que seja possível evitar a imputação das severas penalidades previstas por esta lei.


31/08/2016

Os desafios das empresas familiares. Sucessão e Governança.

O grande desafio das empresas familiares é a transição correta e eficiente para o modelo, ideal, da família empresária. Neste contexto, é indispensável a gestão eficiente, sobretudo em seus aspectos societários, dos elementos família, propriedade e negócio, que compõe toda a organização familiar. O evento tratará deste tormentoso tema, com seus múltiplos reflexos societários, tributários e sucessórios.


03/06/2016

Os desafios das empresas familiares. Sucessão e Governança.

David Gonçalves de Andrade Silva, sócio-diretor da AS|A, contará sobre como é possível alcançar a longevidade do negócio perante os desafios das empresas familiares. Inscreva-se, vagas limitadas. http://goo.gl/YgcjQs Os autores apontam duas saídas para essas empresas reverterem esse quadro global: focar na formação dos herdeiros e profissionalizar a gestão utilizando os preceitos da governança corporativa. Preparar os herdeiros, segundo eles, é um dos maiores desafios para esses grupos.


17/05/2016

Café e Negócios | Relações Trabalhistas para Gestores

Objetivo Apresentar medidas visando reduzir eventuais reclamatórias trabalhistas e alavancar resultados econômicos na organização. Identificar e minimizar os riscos de demandas judiciais, por meio de habilidades nos procedimentos de admissão, gestão de pessoal e rescisão de contrato de trabalho, com ênfase na legislação trabalhista, discutindo temas como aviso prévio, teletrabalho, estabilidade gestacional, dentre outros, na administração do cotidiano empresarial, gestão de pessoas e desenvolvimento das relações trabalhistas.


14/04/2016

Café e Negócios | Principais Alterações no ICMS/MG

No ano de 2015, foram publicados diversos textos legislativos que modificaram substancialmente a sistemática de recolhimento, fiscalização e apuração do ICMS, incluindo diversas modificações no regime tributário de vários produtos comercializados no Estado de Minas Gerais. Estas modificações incluíram: majoração de margens de valor agregado (MVA), revogação de redução de alíquotas, modificação do regime de recolhimento (de Substituição Tributária para Crédito e Débito e vice-versa), instauração de adicional para o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), criação de nova obrigação acessória para os contribuintes do SIMPLES Nacional (DeSTDA), obrigações relativas a contabilização do estoque (inclusão no regime de Substituição Tributária).


15/03/2016

Café e Negócios | Como preservar a empresa em época de desequilíbrio econômico

Priscila Spadinger irá abordar os instrumentos legais postos à disposição das empresas para fins de reestruturação de dívidas fiscais, bancárias, trabalhistas e com fornecedores. Serão abordados a reestruturação de passivos fiscais em regime de cobranças judiciais ou administrativas (regimes de compensação, parcelamentos, cobranças ilegais, etc); reestruturação de passivos bancários em regime de cobranças judiciais ou extrajudiciais; recuperação judicial e extrajudicial como formas de reestruturação dos passivos bancários, trabalhistas e com fornecedores.


03/03/2016

Reestruturação de Dívidas e Investimentos Privados

David Andrade Silva irá abordar os instrumentos legais postos à disposição das empresas para fins de reestruturação de dívidas fiscais, bancárias, trabalhistas e com fornecedores. Serão abordados a reestruturação de passivos fiscais em regime de cobranças judiciais ou administrativas (regimes de compensação, parcelamentos, cobranças ilegais, etc); reestruturação de passivos bancários em regime de cobranças judiciais ou extrajudiciais; recuperação judicial e extrajudicial como formas de reestruturação dos passivos bancários, trabalhistas e com fornecedores. Priscila Spadinger abordará o mercado de investimentos privados (private equity) atual no Brasil e debaterá como empresas podem atrair investimentos privados na atual conjuntura mundial, apresentando cases de sucesso.


17/02/2016

Dicas jurídicas para Startups – Abertura da Empresa

A palestra irá abordar de uma forma dinâmica e clara a importância de um acompanhamento jurídico de uma empresa moderna como ferramenta de gestão, principalmente no que diz respeito à sua criação e nas questões empresariais cotidianas, em especial os contratos e relações com consumidores, fornecedores e prestadores de serviços. Serão apresentados alguns instrumentos legais postos à disposição das empresas, tais como algumas modalidades de contrato de adesão e cláusula de confidencialidade.


04/02/2016

Café e Negócios | Principais Alterações no ICMS/MG

Objetivo do evento: apresentar as alterações legislativas que modificaram a sistemática do ICMS, e demonstrar como estas alterações influenciarão na atividade econômica do empresário. No ano de 2015, foram publicados diversos textos legislativos que modificaram substancialmente a sistemática de recolhimento, fiscalização e apuração do ICMS, incluindo diversas modificações no regime tributário de vários produtos comercializados no Estado de Minas Gerais. Estas modificações incluíram: majoração de margens de valor agregado (MVA), revogação de redução de alíquotas, modificação do regime de recolhimento (de Substituição Tributária para Crédito e Débito e vice-versa), instauração de adicional para o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), criação de nova obrigação acessória para os contribuintes do SIMPLES Nacional (DeSTDA), obrigações relativas a contabilização do estoque (inclusão no regime de Substituição Tributária).


02/02/2016

Café e Negócios | Principais Alterações no ICMS/MG

Objetivo do evento: apresentar as alterações legislativas que modificaram a sistemática do ICMS, e demonstrar como estas alterações influenciarão na atividade econômica do empresário. No ano de 2015, foram publicados diversos textos legislativos que modificaram substancialmente a sistemática de recolhimento, fiscalização e apuração do ICMS, incluindo diversas modificações no regime tributário de vários produtos comercializados no Estado de Minas Gerais. Estas modificações incluíram: majoração de margens de valor agregado (MVA), revogação de redução de alíquotas, modificação do regime de recolhimento (de Substituição Tributária para Crédito e Débito e vice-versa), instauração de adicional para o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), criação de nova obrigação acessória para os contribuintes do SIMPLES Nacional (DeSTDA), obrigações relativas a contabilização do estoque (inclusão no regime de Substituição Tributária).


28/01/2016

Café e Negócios | Principais Alterações no ICMS/MG

Objetivo do evento: apresentar as alterações legislativas que modificaram a sistemática do ICMS, e demonstrar como estas alterações influenciarão na atividade econômica do empresário. No ano de 2015, foram publicados diversos textos legislativos que modificaram substancialmente a sistemática de recolhimento, fiscalização e apuração do ICMS, incluindo diversas modificações no regime tributário de vários produtos comercializados no Estado de Minas Gerais. Estas modificações incluíram: majoração de margens de valor agregado (MVA), revogação de redução de alíquotas, modificação do regime de recolhimento (de Substituição Tributária para Crédito e Débito e vice-versa), instauração de adicional para o Fundo de Erradicação da Miséria (FEM), criação de nova obrigação acessória para os contribuintes do SIMPLES Nacional (DeSTDA), obrigações relativas a contabilização do estoque (inclusão no regime de Substituição Tributária).