Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

Bianca-Andrade

Coordenadora

bianca@andradesilva.com.br
+55 31 2103-9560
AV DO CONTORNO, 3.800, 10º ANDAR, FUNCIONÁRIOS, ED. JOÃO GASPARINI, BH -MG, CEP 30110-022
Pós-graduada em Direito do Trabalho pelo Instituto de Educação Continuada – IEC da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG – OAB/MG nº 151.517

Bianca Andrade é gestora da área Relações de Trabalho e Consumo e tem atuado na defesa dos interesses empresariais.

Detém experiência com empresas de diversos ramos e portes, atuando principalmente em gestão de ações judiciais, análise de vulnerabilidade empresariais e auditoria de procedimentos, estratégias de redução do passivo trabalhista, assessoria em negociação coletiva e litígios com sindicatos. 

Na área de consumo, a atuação é voltada para acompanhamento de ações judicias, elaboração de novos documentos e proposta de novas práticas para redução de reclamações dos consumidores, além da gestão de conflitos.

Especialista em Direito do Trabalho possui experiência com demandas de alta complexidade e valores. Seu foco é no assessoramento de empresários e profissionais do departamento pessoal, RH e contabilidade, equipe de vendas, comercial e call center.

Atualmente, a classe empresarial ainda tem tido muita dificuldade em lidar com a legislação trabalhista, especialmente no tocante à jornada de trabalho. Na esfera consumerista, a dificuldade tem sido na gestão de conflitos com o consumidor. 

Sua atuação consiste em auxiliar os empresários a gerir o cumprimento da legislação buscando reduzir o ônus e manter a competitividade empresarial.

Dentre os mercados que atende, há empresas de transporte, rodoviários e de cargas, hotelaria, supermercadistas, logística, concessionárias de veículos, prestadoras de serviços para empresas públicas e Startup’s.

Realiza palestras sobre temas de sua área buscando sempre uma linguagem de fácil compreensão e efetiva aplicação.