Twitter
Google plus
Facebook
Vimeo
Pinterest

Fluid Edge Themes

David Andrade Silva

david goncalves andrade silva

Fundador

david@andradesilva.com.br
+55 31 2103-9560
AV DO CONTORNO, 3.800, 10º ANDAR FUNCIONÁRIOS – BH – MG PRÉDIO JOÃO GASPARINI CEP: 30110-022
Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e pós-graduado em Direito de Empresas e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas – FGV

David Gonçalves de Andrade Silva é sócio fundador da Andrade Silva Advogados e tem atuado como advogado no desenvolvimento e execução de projetos de planejamento patrimonial e sucessório, reorganização societária, governança corporativa e estruturas societárias complexas para negócios e empreendimentos.

Conhece o ambiente e os desafios empresariais e sabe dimensionar os modelos legais mais apropriados aos riscos e as particularidades de cada operação submetida à sua análise.

Com trinta anos de experiência, vivendo o dia a dia das empresas e de seus negócios, passou a entender como é vital para a perenidade das organizações a pacificação do controle societário e a criação de regras claras de convivência entre os sócios, no âmbito de um modelo societário moderno e flexível, que viabilize a construção de uma sólida governança corporativa, fundada inclusive na busca de uma gestão mais transparente, mais limpa, mais integra.

David, com o apoio de toda a equipe multidisciplinar da Andrade Silva Advogados, orienta empresas e organizações familiares em todos os múltiplos aspectos legais envolvidos em processos negociais e de reestruturação societária, notadamente nas questões ligadas às áreas Societária, M&A, Tributária e de Compliance.

Regularmente, David ministra e participa de palestras e seminários sobre planejamento societário, patrimonial, sucessório e compliance (lei anticorrupção).

Por fim, confia David que a integridade nos processos de negócio passará a ser o padrão e a razão da existência, da solidez e da prosperidade das empresas.

Por isto, foca suas ações e aconselhamentos para uma atuação dos gestores em conformidade com as normas e padrões legais vigentes, sem perder de vista, claro, o diagnóstico de vícios de constitucionalidade ou legalidade que podem, eventualmente, contaminar na origem tais normas e padrões.