17/05/2016

Café e Negócios | Relações Trabalhistas para Gestores

Sindimaco - Rua Curitiba, 561 - 10º andar – Centro

Belo Horizonte

Palestrantes: Bianca Dias de Andrade e Guilherme Fernandes Silva Visconti

Objetivo
Apresentar medidas visando reduzir eventuais reclamatórias trabalhistas e alavancar resultados econômicos na organização. Identificar e minimizar os riscos de demandas judiciais, por meio de habilidades nos procedimentos de admissão, gestão de pessoal e rescisão de contrato de trabalho, com ênfase na legislação trabalhista, discutindo temas como aviso prévio, teletrabalho, estabilidade gestacional, dentre outros, na administração do cotidiano empresarial, gestão de pessoas e desenvolvimento das relações trabalhistas.

Público-alvo
Profissionais que ocupam cargos de liderança na organização, gerentes administrativos, financeiros, recursos humanos, pessoal, chefes e analistas de pessoal.

Programa

1. Procedimentos de admissão e rescisão,
2. Principais condenações na esfera judicial,
3. Aviso prévio,
4. Sobreaviso – Teletrabalho,
5. Estabilidade gestacional,
6. Dispensa discriminatória,
7. Como é vista a desconsideração da pessoa jurídica no processo civil?
8. É correta a responsabilidade de ex-sócio por dívidas da empresa?
9. É possível falar em responsabilidade do trabalhador nos acidentes de trabalho?

Data/Horário: 17/05/16 – 09h00 às 11h30
Local: Sindimaco – Rua Curitiba, 561 – 10º andar – Centro – BH/MG

Palestrantes:

Bianca Dias de Andrade
Especializada em Direito do Trabalho, com atuação voltada ao acompanhamento de reclamações trabalhistas, elaboração de defesas e recursos para empresas; consultoria às empresas na área trabalhista e contingência de riscos; auditoria trabalhista visando a adequação da conduta do empregador à legislação; elaboração de defesas administrativas perante o Ministério do Trabalho; acompanhamento de acordos coletivos e negociação com o Sindicato.

Atuação na área cível para empresas, em especial em ações de indenização, cobrança, execução, procedimentos do Código de Defesa do Consumidor; consultoria; elaboração e análise de contratos; elaboração de notificações extrajudiciais; elaboração de defesas administrativas em órgãos como INMETRO, ANVISA, PROCON. Inscrita na OAB/MG sob o nº 151.517.
Pós-graduanda em Direito do Trabalho pelo Instituto de Educação Continuada – IEC da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.
Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.

Guilherme Fernandes Silva Visconti
Especializado na área cível e administrativa com ênfase em responsabilidade civil, contratos, consumidor, multas administrativas e demais legislações que regem as relações cotidianas, principalmente de empresas. Possui experiência em assessoria, propositura e/ou acompanhamento de ações judiciais e processos administrativos, elaboração, análise e revisão de contratos, elaboração de pareceres, realização de audiências no Juizado Especial, Justiça Comum e na Justiça do Trabalho. Atua, também, na área trabalhista principalmente na defesa dos interesses dos empregadores. Inscrito na OAB/MG sob o nº 143.422.
Pós-graduando em Gestão Jurídica e de Contencioso pelo IBMEC.
Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.